Galeria J. Inácio realiza abertura de última exposição de 2018

29 de novembro de 2018

A mostra do artista mineiro Frederico Pessoa permanecerá exposta até 28 de dezembro

Fotos: Pritty Reis

Na manhã dessa quinta-feira, 29, foi realizada a abertura da última exposição deste ano, da Galeria J. Inácio. As obras contempladas no edital de ocupação da galeria foram apresentadas pelo artista mineiro, Frederico Pessoa, com a temática “Com os ouvidos mais atentos que os olhos”. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 28 de dezembro, na Secretaria de Estado da Cultura (Secult), localizada na Rua Vila Cristina, 1051, São José.

Sendo uma exposição diferente com uma proposta de despertar a sensibilidade do público através de novas percepções sobre os objetos encontrados em nosso cotidiano foi que Frederico Pessoa trouxe essa mostra que possibilitou experiências diferentes entre os visitantes, onde pêndulos estavam dispostos em tigelas emitindo sons. O secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, e a superintendente da Secult, Conceição Vieira, destacaram a importância de realizações como essa.

“Terminamos as exposições deste ano e ficamos orgulhosos de todos os artistas que passaram por aqui com suas obras memoráveis, e que foram contemplados de forma democrática através do edital de ocupação”, destacou Gama. “Em fevereiro, teremos a reabertura de novos editais e esperamos que todos participem e incentivem outros artistas a participarem também. Aproveitem a exposição e a harmonia que o artista trouxe para todos nós”, enfatizou Conceição Vieira.

E diante do carinho e admiração do público, o artista, falou sobre a emoção e gratidão de realizar esta exposição em Aracaju e ter conseguido atingir o objetivo proposto pela mostra. “Estou feliz por todos que vieram prestigiar a exposição, agradeço a recepção de toda a equipe, o apoio da Secult e também ao governo do Estado. É um prazer poder compartilhar com vocês essa experiência. Se integrem ao trabalho e explorem da forma como acharem melhor, obrigado por virem”, ressaltou Frederico.

Artistas locais e o público em geral marcaram presença e prestigiaram Frederico, conhecendo mais sobre sua arte e obras. David Silva, estudante de Artes Visuais da UFS, se mostrou encantado com a experiência proporcionada pela mostra. “Achei a proposta bem inovadora, que leva muito mais coisa além do visual, dando a sensibilidade de poder absorver os sons a partir dos olhos e também causar novas sensações com coisas que estamos acostumados no dia a dia “, revela David.

A diretora da Galeria, Jane Junqueira agradeceu a todos que estavam presentes e tornaram possível a realização da exposição. “Agradeço mais uma vez a toda equipe da Galeria, e a equipe da Secult, ao Governo do Estado e todos que estão presentes. Já aproveito para convidá-los para uma comemoração singela que faremos no dia 10 de dezembro comemorando os 37 anos da Galeria de Arte j. Inácio”, concluiu Jane.

 




2016 SECULT - Secretaria de Estado da Cultura.
Rua Vila Cristina, 1051 - São José - Aracaju/Se
CEP:49020-150
(79) 3198-7800