Secretário Gama prestigia lançamento do livro do artista plástico Ismael Pereira

30 de novembro de 2018

A superintendente de Cultura, Conceição Vieira, acompanhou o secretário no evento

Fotos: Pritty Reis

Na noite da última quinta-feira, 29, ocorreu o lançamento do livro “Poemas”, do artista plástico, poeta e escritor, Ismael Pereira. Na ocasião, o secretário de Estado da Cultura (Secult), João Augusto Gama e a superintendente de Cultura, Conceição Vieira, prestigiaram o evento na Sociedade Semear, em Aracaju.

O livro é uma composição de 150 poemas sobre emoções, sentidos e anseios de vida que inspiram a arte plástica de Ismael Pereira e agora transita por entre as palavras escritas. “Procurei extravasar o mais puro do meu sentimento em todas as situações da minha vida. Plantei muitas árvores que cresceram e deram frutos, hoje concretizo mais uma conquista com a publicação do meu livro”, declara Ismael. “Poemas” é a primeira publicação em formato de livro do artista.

Segundo o secretário de Cultura, o cenário de produção artística é muito rico em Sergipe. “Ismael é um nome importante na arte plástica do nosso estado e agora, com seu livro, nos possibilita um novo contato com a arte em palavras de um artista tão excepcional”, reconhece o secretario. Para Conceição Vieira, cada encontro com um dos vieses da arte alegra, principalmente quando oriunda de um coração fraterno. “A arte de Ismael Pereira expressa beleza, paz e harmonia. São manifestações artísticas que devem ser valorizadas cada vez mais dentro da sociedade”, frisa a superintendente.




2016 SECULT - Secretaria de Estado da Cultura.
Rua Vila Cristina, 1051 - São José - Aracaju/Se
CEP:49020-150
(79) 3198-7800