Cantata Natalina encanta público no Museu Histórico de Sergipe

12 de dezembro de 2018

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 12, a apresentação da Cantata Natalina do Museu Histórico de Sergipe (MHS). Repleta de emoção e alegria por parte de todos os participantes, o evento marcou o encerramento das atividades de 2018 do MHS e foi realizado em parceria com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A apresentação do coral  ‘Cantar das Águas’ animou o público com músicas natalinas, contagiando os estudantes que cantaram junto com o grupo vocal com muita dedicação. Na ocasião, o maestro Sérgio Teles ficou emocionado e enalteceu o a participação do público. “Uma honra estar aqui com vocês celebrando o espírito natalino nessa casa que conta a história do povo sergipano. Estou verdadeiramente emocionado com a adesão das pessoas à nossa apresentação”, enfatizou o maestro.

Participaram do evento alunos da Escola Municipal Gina Franco, Escola Estadual Senador Paulo Sarasate,  Colégio Estadual Deputado Elísio Carmelo e o colégio Estadual Padre Gaspar Lourenço, além da comunidade local. O secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, conferiu de perto a ‘Cantata’ e desejou um Feliz Natal para todos, enfatizando aos alunos a importância de manter o foco em seus estudos. “Aproveitem esses eventos que são feitos para vocês e lembrem-se sempre de se dedicarem aos estudos, afinal vocês são o futuro, e o futuro precisará de cada um de vocês. Feliz Natal com muita paz”, concluiu Gama.

O evento, que tinha como objetivo a integração das pessoas com o museu, foi um grande sucesso entre os presentes e rendeu muita emoção para todos, especialmente para o diretor do MHS, Sérgio Lacerda. “Isso aqui me realiza muito. Ver esse museu lotado com todos esses jovens é pura gratidão”, afirmou Sérgio.

Entre o público, os alunos ficaram empolgados com o professor Edivanilson Conceição, da escola Gina Franco, que descreveu o evento como um belo fechamento de 2018. na oportunidade, ele declarou que espera que muitas atividades sejam realizadas no próximo ano, para que os educadores possam levar seus alunos, e compartilharem com eles a história viva dos museus.

“Também sou professor de música e trabalho isso com os meus alunos em um projeto que conduzo na escola. Estamos até em um projeto voltado para as festividades natalinas, para eles terem conhecimento dessa vivência, da realidade e o que é uma música natalina. E o museu nos proporcionar essa experiência musical é simplesmente maravilhoso, porque assim adquirimos conhecimento para levar tanto para sala de aula, quanto para o nosso dia a dia”, relatou Edivanilson.




2016 SECULT - Secretaria de Estado da Cultura.
Rua Vila Cristina, 1051 - São José - Aracaju/Se
CEP:49020-150
(79) 3198-7800