Orsse participa de concerto de natal promovido pelo TJ

13 de dezembro de 2018

A praça Fausto Cardoso recebeu um grande público para prestigiar o espetáculo 

Fotos: Pritty Reis

As festas tradicionais de final de ano representam a celebração dos laços da família e da amizade. Pensando nisso, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) participou do concerto natalino promovido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O evento, que teve o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), ocorreu na noite da última quarta-feira, 12, na praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju, e contou com a participação do Coro Sinfônico da Orsse e da Universidade Federal de Sergipe.

Enquanto a orquestra executava as belíssimas canções presentes em seu repertório da temporada 2018, como a “Sinfonia nº40 primeiro movimento” de Mozart, a plateia prestigiava estonteante as composições regidas cuidadosamente. “O natal é muito representativo e, além de nos trazer esperança, é uma época de reconciliação com o próximo, de aproximação com a família e com nós mesmos”, afirma Terezinha Araújo que também comentou sobre a excelente iniciativa de espalhar a cultura clássica na cidade de forma acessível.

“Noite de Natal” de Franz Gruber, foi executada com a participação dos solistas Quiara Barreto e Narciso Menezes, solo do maestro Daniel Freire e interação do público. “É muito especial para todos nós comemorar o natal através de um concerto aberto no centro da cidade para tantas pessoas. Esperamos que essa iniciativa seja repetida por muitos anos a fim de celebrar a cultura no estado”, revela Guilherme Mannis, maestro e diretor artístico da Orsse.

Na ocasião, a Superintendente de Cultura, Conceição Vieira, prestigiou o espetáculo que deu início à celebração natalina na capital. “O natal remete à uma reflexão, e o concerto proporcionou uma noite maravilhosa em que pudemos elevar nosso coração e mente à gratidão”, reconhece. A Secult preparou uma programação natalina com concertos que acontecerão entre os dias 19 (Teatro Atheneu Sergipense) e 20 de dezembro (Centro de Criatividade), ambos às 20h30.

O Desembargador Cezário Siqueira Neto, presidente do TJSE, esteve presente para representar a instituição e celebrar, junto com os servidores, membros e a comunidade em geral, a chegada do natal. “É um prazer apresentar a Orquestra Sinfônica de Sergipe, que é um patrimônio cultural do nosso estado, ao povo de Aracaju, fazendo com que o vejam e ouçam um belo espetáculo, é sempre um motivo de alegria”, declara o Desembargador.




2016 SECULT - Secretaria de Estado da Cultura.
Rua Vila Cristina, 1051 - São José - Aracaju/Se
CEP:49020-150
(79) 3198-7800